Beleza geral Moda
A Cor do ano de 2017!!!!
13 de dezembro de 2016
1
, , , , , ,

 

pantone-color-of-the-year-2017-greenery-15-0343-press-release

 

No dia 08 de dezembro, a Pantone empresa responsável pelo sistema de cores usado na indústria gráfica internacionalmente (moda, publicidade, design e decoração), divulgou a cor do ano de 2017: o verde Greenery (PANTONE 15-0343).
Greenery é um verde amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo. Vocês hão de convir que precisamos demais disto… rsrsrs…

“Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”, explica Leatrice Eiseman, diretira executiva do Pantone Color Institute.

Em termos de moda, faz-se mister reconhecer que o verde favorece todos os tons de pele; na maquiagem o verde pode vir nas pálpebras para as mais ousadas ou simplesmente em um delineado rente à linha d’água…

Acessórios em verde para o verão é must have!!!!

1e341d5f11921fddc69b0e7eb2d92693

No âmbito da decoração, a expectativa era que o tom Kale (couve) fosse eleito, mas a Pantone optou por uma nuance mais viva do verde. De acordo com o instituto, Greenery representa a busca por mais natureza dentro de casa: ao optar por essa cor nas paredes ou em objetos, traz-se o frescor do outdoor de maneira simbólica para o indoor. Como impactos psicológicos, a cor melhora a auto-estima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.

Combine com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos e tons mais escuros de verde.

Eu amei a escolha. E vocês????

coy17-standardsgrid

 

9

Veja os cometários...

  • Ai eu não gostei muito dessa cor, não é básica! vamos ver o que vem para ver se dá para aderir essa cor no guarda roupa, ou em outras coisas :-)

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Sobre a autora:

    Camila Cléo

    Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

    Posts relacionados

    / Talvez você poderá gostar também:

    Um Banco de Células Novas para a Pele: Serum Luminesce

        No dia 08 de dezembro, a Pantone e...

    Leia mais

    Eau de Beauté da Caudalie: água nobre & fashion

        No dia 08 de dezembro, a Pantone e...

    Leia mais

    Tendência Outono/Inverno: Peles

        No dia 08 de dezembro, a Pantone e...

    Leia mais