Beleza Saúde
Escova Progressiva Sem Formol: Ácido Glioxílico
26 de junho de 2017
0
, ,

…olá, meus amores…

Há um tempo atrás contei em vídeo sobre a minha escova progressiva e surgiram muitas dúvidas sobre ela. Decidi contar em vídeo para vocês.

Hoje em dia faço a selagem com ácido glioxílico, um ácido orgânico que muda a estrutura das fibras de enxofre, porém não agressivo, tanto é que pode ser usado em crianças, grávidas e lactantes.

A Anvisa apenas preconiza que este ácido em sendo aquecido, liberaria um sub produto do formol, porém meu cabeleireiro retira antes da secagem.

O produto é aplicado no cabelo, fica-se um lapso temporal, após é retirado no lavatório, as cutículas estão abertas, é inserido produtos hidratantes e nutritivos e finalmente secado e chapado.

Este processo não blinda os fios como uma escova progressiva com formal, o cabelo permanece “vivo”, ou seja absorve tudo o que ali é aplicado.

Enfim, expliquei melhor no vídeo.

Espero que gostem!!!!

5

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre a autora:

Camila Cléo

Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

Posts relacionados

/ Talvez você poderá gostar também:

“Bruma do Dr. Ivo Pitanguy” com Ad-Til

…olá, meus amores… Há um tempo atrá...

Leia mais

Perda do Contorno Facial

…olá, meus amores… Há um tempo atrá...

Leia mais

Cicaplast Balm x Bepantol x Dexaliv Gel

…olá, meus amores… Há um tempo atrá...

Leia mais