Saúde
Faseolamina para a redução de peso
13 de janeiro de 2016
0
, , , ,

…olá…

Festas de final de ano passadas e resquícios de tudo o que exageramos aparente: excesso de peso no corpo e tristeza no rosto…rsrsrsrs…

Quem se identifica? Pois bem, eu não mais… Depois que descobri o pó de feijão branco, que contém a famosa faseolamina, exagero com mais frequência, sem remorsos.

Então, explicando:

Primeiramente, a faseolamina é uma glicoproteína (um oligossacarídeo + um polipeptídeo). Ela tem como função principal bloquear, em parte, a ação da enzima alfa-amilase. Esta, por sua vez, é produzida pelo pâncreas e pelas glândulas salivares e tem como função primordial metabolizar alguns açúcares como o amido (massas e arroz, por exemplo) ou o glicogênio em pequenas moléculas de maltose e dextrose. Essa enzima é liberada pelo organismo quando ingerimos carboidrato, ou seja, praticamente o dia inteiro.

Como exposto acima, a faseolamina consegue bloquear, parcialmente, a ação da enzima alfa-amilase responsável por degradar moléculas enormes de carboidratos que consumimos através dos alimentos. Quando o açúcar mão é degradado em partes menores ele não consegue ser absorvido pelo intestino e assim, vai direto para as fezes. E aí? Menos calorias vão para o seu corpo e menos carboidratos se transformam em gordura através da ação da insulina. A liberação da insulina pela ingestão de carboidratos está diretamente ligada ao acúmulo de tecido adiposo. Como menos carboidratos são absorvidos, pouca insulina é liberada.

A faseolamina tem o poder de ajudar na perda de peso por reduzir a absorção de carboidratos pelo organismo. Eles se tornaram os grandes vilões das dietas por provocarem o pico de insulina que acaba por transformar o excesso de carboidratos em gordura e armazenar como forma de energia. Se você gasta mais energia do que o seu corpo consegue absorver, a perda de peso não tardará a aparecer.

Se você se interessou pela faseolamina e deseja usá-la para perder peso é importante saber que a dose diária não pode ultrapassar 1 g. O melhor horário é imediatamente antes ou durante as principais refeições do dia como o almoço ou o jantar. Quer conseguir resultados mais rápidos? Siga uma dieta balanceada e pratique alguma atividade física.

Eu compro o saquinho de pó de feijão branco Naturallife, no supermercado, coloco em um açucareiro-todo-bonitinho, com uma colher (zinha) de café já dentro e antes do almoço me sirvo dele… E como-sem-dó-nem-piedade… Mentiraaaaaa!!!!!! Não pode, né…

Mas existe a faseolamina em cápsulas em farmácias de manipulação.

Sirvam-se!!!!!!

…beijinhos…

feijao-branco-natural-life

18

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre a autora:

Camila Cléo

Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

FAÇA SEU CREME COM LANOLINA!!!

…olá… Festas de final de ano passadas...

Read more

LANOLINA OU SEBO DE CARNEIRO???

…olá… Festas de final de ano passadas...

Read more

Hormônios Bioidênticos e sua Importância

…olá… Festas de final de ano passadas...

Read more