Saúde
Faseolamina para a redução de peso
13 de janeiro de 2016
0
, , , ,

…olá…

Festas de final de ano passadas e resquícios de tudo o que exageramos aparente: excesso de peso no corpo e tristeza no rosto…rsrsrsrs…

Quem se identifica? Pois bem, eu não mais… Depois que descobri o pó de feijão branco, que contém a famosa faseolamina, exagero com mais frequência, sem remorsos.

Então, explicando:

Primeiramente, a faseolamina é uma glicoproteína (um oligossacarídeo + um polipeptídeo). Ela tem como função principal bloquear, em parte, a ação da enzima alfa-amilase. Esta, por sua vez, é produzida pelo pâncreas e pelas glândulas salivares e tem como função primordial metabolizar alguns açúcares como o amido (massas e arroz, por exemplo) ou o glicogênio em pequenas moléculas de maltose e dextrose. Essa enzima é liberada pelo organismo quando ingerimos carboidrato, ou seja, praticamente o dia inteiro.

Como exposto acima, a faseolamina consegue bloquear, parcialmente, a ação da enzima alfa-amilase responsável por degradar moléculas enormes de carboidratos que consumimos através dos alimentos. Quando o açúcar mão é degradado em partes menores ele não consegue ser absorvido pelo intestino e assim, vai direto para as fezes. E aí? Menos calorias vão para o seu corpo e menos carboidratos se transformam em gordura através da ação da insulina. A liberação da insulina pela ingestão de carboidratos está diretamente ligada ao acúmulo de tecido adiposo. Como menos carboidratos são absorvidos, pouca insulina é liberada.

A faseolamina tem o poder de ajudar na perda de peso por reduzir a absorção de carboidratos pelo organismo. Eles se tornaram os grandes vilões das dietas por provocarem o pico de insulina que acaba por transformar o excesso de carboidratos em gordura e armazenar como forma de energia. Se você gasta mais energia do que o seu corpo consegue absorver, a perda de peso não tardará a aparecer.

Se você se interessou pela faseolamina e deseja usá-la para perder peso é importante saber que a dose diária não pode ultrapassar 1 g. O melhor horário é imediatamente antes ou durante as principais refeições do dia como o almoço ou o jantar. Quer conseguir resultados mais rápidos? Siga uma dieta balanceada e pratique alguma atividade física.

Eu compro o saquinho de pó de feijão branco Naturallife, no supermercado, coloco em um açucareiro-todo-bonitinho, com uma colher (zinha) de café já dentro e antes do almoço me sirvo dele… E como-sem-dó-nem-piedade… Mentiraaaaaa!!!!!! Não pode, né…

Mas existe a faseolamina em cápsulas em farmácias de manipulação.

Sirvam-se!!!!!!

…beijinhos…

feijao-branco-natural-life

18

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre a autora:

Camila Cléo

Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

Posts relacionados

/ Talvez você poderá gostar também:

Água Termal como Barreira contra a Poluição

…olá… Festas de final de ano passadas...

Leia mais

Não ao Redoxon sobre a pele

…olá… Festas de final de ano passadas...

Leia mais

Limão: Elixir Universal da Juventude e Beleza

…olá… Festas de final de ano passadas...

Leia mais