geral Saúde
Felicidade Plena sim, existe. Por Flávia Camargo Oliveira
28 de março de 2016
0
, , , , , ,

Iniciando o primeiro semanário pensei, há tantas coisas para serem escritas na minha área, mas nada melhor do que dar o start com uma boa dose de novas crenças.

Quando digo isso para outros psicólogos, arregalam os olhos inconformados, por acreditarem que devemos dar vazão aos sentimentos naturais como tristeza, solidão ou angústia, e argumentam que é da nossa natureza. Não discordo totalmente, no entanto prefiro reorganizar esse pensamento inato de forma um tanto elaborada, que funciona assim:
Nascemos com uma “bússola interna” no “peito” com sentimentos básicos, positivos e negativos. Os positivos nos indicam que estamos no caminho certo, já os negativos nos indicam duas coisas, uma de que sentimos dificuldades em atingir um objetivo, seja o “mamá” na hora da fome até um bom emprego ou apenas de que estamos no caminho errado. Isso é da natureza humana, parte que sou à favor aos outros psicólogos, e aí vem a segunda e fundamental parte que trago a vocês, é que quando estamos fortes internamente quando ocorre algo desagradável, o peso é tão pequeno que não enxergamos como um problema é sim como o caminho normal da vida pois quem tem a fé em dia SENTE a certeza de algo vai dar certo, que alguma coisa de muito bom irá acontecer nos próximos quilômetros de nossa “estrada”.
Isso faz com que não deixemos os sentimentos ruins permaneceram dentro de nós, e o melhor, assim sendo, podemos sim estar felizes em TODAS AS ÁREAS DA VIDA.
É o que sinto em minha vida, sou realizada em tudo e sempre me melhorando, polindo todos os dias todas as arestas. A dica então é nos tornarmos cada dia mais resilientes e seguros sem que nos tornamos alienados de nossos sentimentos ou que ignoremos os ruins, ser resiliente não significa ignorar, tampouco passar por cima e sim, não dar peso à experiência que para a maioria seria um terror, de forma natural.
Flávia M. F. Camargo de Oliveira
Psicóloga CRP 06/90742

 

images

8

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre a autora:

Camila Cléo

Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

Posts relacionados

/ Talvez você poderá gostar também:

Limão: Elixir Universal da Juventude e Beleza

Iniciando o primeiro semanário pensei, há tantas...

Leia mais

Escova Progressiva Sem Formol: Ácido Glioxílico

Iniciando o primeiro semanário pensei, há tantas...

Leia mais

Pasta d’água como Protetor Solar

Iniciando o primeiro semanário pensei, há tantas...

Leia mais