Saúde
Para Pensar: O Valor de Estarmos Todos Juntos
15 de junho de 2016
0
, ,

Todos os que cruzam o nosso caminho têm um presente para nós. Há um propósito em cada um de nossos encontros, não importa o quão possam parecer pequenos e insignificantes. Há uma dança acontecendo, universalmente, com apenas uma intenção – guiar cada um de nós de volta aos braços do amor, de volta à compreensão de que nós nunca podemos estar separados uns dos outros.

Todos estão nos oferecendo um presente que pode ajudar-nos nesta jornada. A nossa tarefa é a de “desembrulhar a Presença.”

É fácil reconhecer o presente do amor nas almas gentis. É muito mais difícil reconhecer este presente nas mais rudes. Elas estão à nossa frente para ajudar-nos a nos lembrar de nos amarmos, de termos compaixão, mas não piedade, de “perdoa-las, pois elas não sabem o que fazem.”

Às vezes, é difícil ver como aqueles que estão em necessidade são um presente, mas eles também nos ajudam a aprender e a crescer para mais amor. Talvez, eles nos ajudem a ver que nós temos algo a dar. Eles nos ajudam a nos valorizar mais e aos nossos talentos. Ou eles podem simplesmente estar colocando exigências em nós para que possamos aprender bons limites ou a honrarmos mais os nossos recursos e o nosso tempo.

Assim, olhemos à nossa volta. Ao invés de dizermos: “Por que eles estão fazendo isto?”, com desprezo e julgamento, façamos a nós mesmos uma pergunta diferente… “Como este momento me oferece uma oportunidade de evoluir para mais amor por mim mesmo, em primeiro lugar, e, em seguida, pelos outros”. Se nós optarmos por nos amar em primeiro lugar, seremos, naturalmente, mais amorosos. Se optarmos por nos cuidar em primeiro lugar, iremos desejar, por natureza, cuidar dos outros.

Sejamos autênticos em todas as nossas interações. Sejamos amorosos e gentis, conosco e com os outros… Mesmo quando estabelecermos um limite, mesmo quando decidirmos nos afastar. Cada momento e cada interação humana é uma oportunidade para o amor. Os momentos que  escolhemos de nos amar e aos outros são aqueles que têm um valor profundo e duradouro em nossas vidas.

Reflitamos. Não nos custa tentar…

…beijinhos…

União-Entre-o-Mundo

5

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre a autora:

Camila Cléo

Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

Posts relacionados

/ Talvez você poderá gostar também:

Água Termal como Barreira contra a Poluição

Todos os que cruzam o nosso caminho têm um presen...

Leia mais

Não ao Redoxon sobre a pele

Todos os que cruzam o nosso caminho têm um presen...

Leia mais

Limão: Elixir Universal da Juventude e Beleza

Todos os que cruzam o nosso caminho têm um presen...

Leia mais