geral Saúde
Procrastinação: por que tantas pessoas o fazem por Flávia Camargo Oliveira
18 de abril de 2016
0
, , , ,

download (1)

Antes de mais nada vou deixar claro de forma simples o que é procrastinar. Nada mais é do que o ato de adiar algo ou prolongar o fim de uma ação negligenciando as situações e trazendo resultados péssimos para o dia a dia e o pior, diminuindo nossa autoestima.

Afirmo que toda procrastinação é preguiça. O que está agindo na verdade por trás é a insegurança, ou sentimento de incapacidade de agir corretamente.

E aí vira uma “bola de neve”, pois, se deixamos algo por fazer, primeiro uma ”voz” interna fica nos cobrando; segundo, inicia-se o processo de a autoestima baixar, pois temos um “comandante” interno que conscientemente sabia da ação a ser executada e “viu” que a tarefa não foi realizada, pronto: Autoestima nos pés!

images (1)

Sendo assim, o processo funciona na prática da seguinte forma:

CRENÇA NEGATIVA:“Não sou capaz”. A PREGUIÇA, a PROCRASTINAÇÃO, a AUTOESTIMA REBAIXADA, a CRENÇA NEGATIVA SE TORNA UM PARADIGMA.

CERTEZA DE QUE NÃO CONSIGO, a PREGUIÇA, MAIS PROCRASTINAÇÃO….CÍRCULO VICIOSO.

procrastinacao-01

Portanto, o que eu sempre indico é que para este ciclo ser quebrado devemos dizer a nós mesmos apenas aquilo que realmente temos certeza de que vamos realizar, para que nosso “comandante” interno volte a confiar em nós mesmos, aumente um pouco a nossa autoestima e assim a preguiça vai diminuindo e as ações aparecem.

Desde uma pequena afirmação de que segunda-feira irão iniciar a dieta a afirmações grandes, ou cumpra mesmo sem vontade ou não digam que irão realizar tal tarefa, pois nosso inconsciente é muito mais ativo do que imaginamos e acabamos sendo guiados por forças inconscientes que não nos trarão realizações e empoderamentos de sucesso.

Flávia Camargo Oliveira

CRP 06/90742

8

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre a autora:

Camila Cléo

Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

Posts relacionados

/ Talvez você poderá gostar também:

Água Termal como Barreira contra a Poluição

Antes de mais nada vou deixar claro de forma simpl...

Leia mais

Não ao Redoxon sobre a pele

Antes de mais nada vou deixar claro de forma simpl...

Leia mais

Limão: Elixir Universal da Juventude e Beleza

Antes de mais nada vou deixar claro de forma simpl...

Leia mais