geral Saúde
Procrastinação: por que tantas pessoas o fazem por Flávia Camargo Oliveira
18 de abril de 2016
0
, , , ,

download (1)

Antes de mais nada vou deixar claro de forma simples o que é procrastinar. Nada mais é do que o ato de adiar algo ou prolongar o fim de uma ação negligenciando as situações e trazendo resultados péssimos para o dia a dia e o pior, diminuindo nossa autoestima.

Afirmo que toda procrastinação é preguiça. O que está agindo na verdade por trás é a insegurança, ou sentimento de incapacidade de agir corretamente.

E aí vira uma “bola de neve”, pois, se deixamos algo por fazer, primeiro uma ”voz” interna fica nos cobrando; segundo, inicia-se o processo de a autoestima baixar, pois temos um “comandante” interno que conscientemente sabia da ação a ser executada e “viu” que a tarefa não foi realizada, pronto: Autoestima nos pés!

images (1)

Sendo assim, o processo funciona na prática da seguinte forma:

CRENÇA NEGATIVA:“Não sou capaz”. A PREGUIÇA, a PROCRASTINAÇÃO, a AUTOESTIMA REBAIXADA, a CRENÇA NEGATIVA SE TORNA UM PARADIGMA.

CERTEZA DE QUE NÃO CONSIGO, a PREGUIÇA, MAIS PROCRASTINAÇÃO….CÍRCULO VICIOSO.

procrastinacao-01

Portanto, o que eu sempre indico é que para este ciclo ser quebrado devemos dizer a nós mesmos apenas aquilo que realmente temos certeza de que vamos realizar, para que nosso “comandante” interno volte a confiar em nós mesmos, aumente um pouco a nossa autoestima e assim a preguiça vai diminuindo e as ações aparecem.

Desde uma pequena afirmação de que segunda-feira irão iniciar a dieta a afirmações grandes, ou cumpra mesmo sem vontade ou não digam que irão realizar tal tarefa, pois nosso inconsciente é muito mais ativo do que imaginamos e acabamos sendo guiados por forças inconscientes que não nos trarão realizações e empoderamentos de sucesso.

Flávia Camargo Oliveira

CRP 06/90742

8

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre a autora:

Camila Cléo

Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

Posts relacionados

/ Talvez você poderá gostar também:

Escova Progressiva Sem Formol: Ácido Glioxílico

Antes de mais nada vou deixar claro de forma simpl...

Leia mais

Pasta d’água como Protetor Solar

Antes de mais nada vou deixar claro de forma simpl...

Leia mais

O Mítico Creme Embryolisse

Antes de mais nada vou deixar claro de forma simpl...

Leia mais