Beleza Saúde
Triptofano: a pílula do prazer
19 de janeiro de 2017
1
, , ,

size_960_16_9_pessoas_felizes23

Vocês têm me pedido bastante para falar no canal sobre o triptofano, mas decidi colocar escrito por aqui, apesar de eu amar “falar”, né… rsrsrs…

Vamos lá, sem delongas:

O triptofano é um aminoácido que ajuda a sintetizar serotonina, o “hormônio do prazer”, e por isso está associado ao tratamento e prevenção da depressão, ansiedade e pode até mesmo auxiliar no processo de emagrecimento.

Os benefícios do triptofano podem ser:

  • Combater a depressão,
  • Controlar a ansiedade,
  • Aumentar o humor,
  • Melhorar a memória,
  • Regular o sono,
  • Ajudar a controlar o peso.

Os benefícios do triptofano surgem porque este aminoácido ajuda a formar o hormônio serotonina que é essencial para evitar distúrbios resultantes do stress como depressão e ansiedade. O hormônio serotonina ajuda na formação do hormônio melatonina que regula o ritmo o relógio biológico interno organismo.

O triptofano pode ser encontrado em alimentos como queijo, castanha-do-pará, nozes, chocolate meio amargo, abacate ou ervilha ou em suplementos nutricionais.

chocolate

download

Os suplementos de triptofano podem ser encontrados em forma de comprimidos, cápsulas ou em pó e são comercializados em lojas de produtos naturais, farmácias ou drogarias.

cápsulas-capa

O triptofano emagrece porque, por produzir serotonina, ajuda a controlar a ansiedade que conduz muitas vezes ao consumo compulsivo e descontrolado de alimentos. A redução da síntese de serotonina tem sido associada ao aumento do apetite por carboidratos.

A alimentação está muitas vezes associada aos sentimentos, assim em estados de ansiedade e depressão podem se consumir alimentos que dão mais prazer e que são mais calóricos como o chocolate que ajuda a elevar a produção de serotonina e a sensação de prazer.

Se durante a alimentação diária se ingerir alimentos fonte de triptofano a necessidade de compensar a produção de serotonina com a ingestão exagerada de chocolate ou outros alimentos que aumentam o prazer é menor e é por isso que se relaciona a ingestão de triptofano ao emagrecimento.

E aí? Mais um comprimidinho para a nossa coleção?

…beijinho…

 

 

21

Veja os cometários...

  • Adriana Cunha disse:

    Oi Camila…Faz pouco tempo que te encontrei no youtube e aos pouquinhos tenho assistido a todos os seus vídeos e estou adorando, principalmente as dicas que você sempre nos dá e as receitinhas caseiras que nos ajudam muiiiitooo. Já testei algumas e gostei bastante. Camila, sofro de ansiedade e vivo a base de Lexotan. Você poderia me dizer se eu poderia tomar o triptofano em cápsulas sem orientação médica? Ele tem alguma contra-indicação ou efeitos colaterais? Sem mais, meus sinceros agradecimentos.
    Att.
    Adriana Cunha

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Sobre a autora:

    Camila Cléo

    Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

    Posts relacionados

    / Talvez você poderá gostar também:

    Limão: Elixir Universal da Juventude e Beleza

    Vocês têm me pedido bastante para falar no canal...

    Leia mais
    IMG_3507

    Linha de Maquiagem Be Emotion by Polishop

    Vocês têm me pedido bastante para falar no canal...

    Leia mais

    Escova Progressiva Sem Formol: Ácido Glioxílico

    Vocês têm me pedido bastante para falar no canal...

    Leia mais