Beleza Saúde
Triptofano: a pílula do prazer
19 de janeiro de 2017
1
, , ,

size_960_16_9_pessoas_felizes23

Vocês têm me pedido bastante para falar no canal sobre o triptofano, mas decidi colocar escrito por aqui, apesar de eu amar “falar”, né… rsrsrs…

Vamos lá, sem delongas:

O triptofano é um aminoácido que ajuda a sintetizar serotonina, o “hormônio do prazer”, e por isso está associado ao tratamento e prevenção da depressão, ansiedade e pode até mesmo auxiliar no processo de emagrecimento.

Os benefícios do triptofano podem ser:

  • Combater a depressão,
  • Controlar a ansiedade,
  • Aumentar o humor,
  • Melhorar a memória,
  • Regular o sono,
  • Ajudar a controlar o peso.

Os benefícios do triptofano surgem porque este aminoácido ajuda a formar o hormônio serotonina que é essencial para evitar distúrbios resultantes do stress como depressão e ansiedade. O hormônio serotonina ajuda na formação do hormônio melatonina que regula o ritmo o relógio biológico interno organismo.

O triptofano pode ser encontrado em alimentos como queijo, castanha-do-pará, nozes, chocolate meio amargo, abacate ou ervilha ou em suplementos nutricionais.

chocolate

download

Os suplementos de triptofano podem ser encontrados em forma de comprimidos, cápsulas ou em pó e são comercializados em lojas de produtos naturais, farmácias ou drogarias.

cápsulas-capa

O triptofano emagrece porque, por produzir serotonina, ajuda a controlar a ansiedade que conduz muitas vezes ao consumo compulsivo e descontrolado de alimentos. A redução da síntese de serotonina tem sido associada ao aumento do apetite por carboidratos.

A alimentação está muitas vezes associada aos sentimentos, assim em estados de ansiedade e depressão podem se consumir alimentos que dão mais prazer e que são mais calóricos como o chocolate que ajuda a elevar a produção de serotonina e a sensação de prazer.

Se durante a alimentação diária se ingerir alimentos fonte de triptofano a necessidade de compensar a produção de serotonina com a ingestão exagerada de chocolate ou outros alimentos que aumentam o prazer é menor e é por isso que se relaciona a ingestão de triptofano ao emagrecimento.

E aí? Mais um comprimidinho para a nossa coleção?

…beijinho…

 

 

22

Veja os cometários...

  • Adriana Cunha disse:

    Oi Camila…Faz pouco tempo que te encontrei no youtube e aos pouquinhos tenho assistido a todos os seus vídeos e estou adorando, principalmente as dicas que você sempre nos dá e as receitinhas caseiras que nos ajudam muiiiitooo. Já testei algumas e gostei bastante. Camila, sofro de ansiedade e vivo a base de Lexotan. Você poderia me dizer se eu poderia tomar o triptofano em cápsulas sem orientação médica? Ele tem alguma contra-indicação ou efeitos colaterais? Sem mais, meus sinceros agradecimentos.
    Att.
    Adriana Cunha

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Sobre a autora:

    Camila Cléo

    Sou Camila Cléo, formada em direito, porém curiosa por assuntos diametralmente opostos ao rigor e sisudez da profissão. Enveredei por hobby pelos caminhos caleidoscópicos da Beleza em todos os seus aspectos.

    FERMENTO BIOLÓGICO: OXIGÊNIO PARA A PELE

    Vocês têm me pedido bastante para falar no canal...

    Read more

    Sua Pele Renovada com Dear Skin!!!

    Vocês têm me pedido bastante para falar no canal...

    Read more

    Produtos para Espelhar os Cabelos!!!

    Vocês têm me pedido bastante para falar no canal...

    Read more